Jornal Médico

Quer estar bem em todas as situações?
DATA
28/12/2016 18:05:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Quer estar bem em todas as situações?

Uma nova etapa da sua vida começa agora. A chegada da menopausa é um momento especial na vida da mulher. Por um lado é emocionalmente marcante, por outro é compensado pela sabedoria e maturidade conquistada com os anos. Nesta fase, as alterações hormonais do seu corpo colocam desafios específicos ao seu bem-estar. Com a rotina de cuidado íntimo adequada, poderá sentir-se sempre fresca, confortável e confiante para desfrutar em pleno os melhores anos da sua vida.

O bem-estar começa no seu íntimo

Agora que a menopausa chegou, uma nova fase começa. O seu corpo transforma-se. Há uma redução dos níveis de estrogénio, o que origina o aumento do pH da sua zona íntima e consequentemente uma maior secura vaginal. A diminuição do nível de lactobacilos que garantem a sua proteção vaginal poderá deixá-la mais vulnerável ao aparecimento de irritações, odores, corrimentos ou até infeções. O cuidado íntimo nunca foi tão importante e as suas proteções naturais vão precisar de uma ajuda. Felizmente, temos boas notícias.

Lactobacilos, os guardiões do bem-estar

Em condições normais, a vagina tem um pH ligeiramente ácido, que lhe permite manter-se saudável. Este pH é garantido pelos lactobacilos, que criam uma camada protetora que previne o desenvolvimento de infeções vaginais, e cuja produção é reduzida pela menor quantidade de estrogénio típica da menopausa. Estas alterações modificam o pH e o equilíbrio já de si delicado da zona íntima e fragilizam o seu nível de proteção natural. Para repor este equilíbrio, e com ele o seu conforto e bem-estar, existe o cuidado adequado, com o ácido láctico natural de Lactacyd Pharma Hidratante.

O que pode causar problemas?

Como já vimos, as alterações hormonais típicas da menopausa causam desequilíbrios na sua proteção íntima natural. Para além da menor proteção contra irritações e infeções, o sintoma mais importante da menopausa é a secura vaginal que causa grande desconforto. Lavar a zona genital com sabonetes e gel de banho normais que contêm sabão e agentes alcalinos irritantes, pode contribuir para o aumento da secura vaginal. É a altura de redobrar cuidados.

Sempre cuidada, sempre confiante, sempre no seu melhor

Para evitar desequilíbrios e sensações desagradáveis na sua zona íntima, o ideal é manter uma rotina de cuidado que protege e respeita a proteção íntima natural. O gel de banho ou sabonetes normais não são os mais adequados pois podem destruir a sua proteção natural. Lactacyd Íntimo é ideal para uma rotina de cuidado íntimo, porque a sua fórmula delicada ajuda a proteger o equilíbrio da sua zona íntima e é seguro para utilizar todos os dias, minimizando a possibilidade do aparecimento de irritações, comichões, corrimentos ou odores. Já Lactacyd Pharma Hidratante é especialmente indicado para a menopausa pois, graças à sua fórmula única com o Complexo L2GTM, fornece a nutrição e a hidratação que o seu corpo precisa nesta altura. Com Lactacyd vai sentir-se mais confortável e confiança no cuidado da sua zona íntima renovada a cada dia.

Reserve um tempo para cuidar de si

Os sabonetes e geles de banho comuns contêm sabão e substâncias alcalinas irritantes que alteram o equilíbrio do pH da vagina e podem destruir a sua camada protetora natural. Por isso, Lactacyd Íntimo e Lactacyd Pharma Suavizante são itens indispensáveis para si. O primeiro deve ser parte integrante da sua higiene íntima diária e o segundo reduz em 92% os sintomas de irritação e desconforto da mucosa delicada. Os dois atuam com ingredientes naturais que respeitam o pH vaginal e ajudam a reforçar a proteção natural da sua zona íntima.

Para saber mais sobre a importância do cuidado da sua zona íntima visite www.lactacyd.pt

Registe-se

news events box