Jornal Médico

Filipa Fernandes, a “fada do sono”
DATA
30/12/2016 11:27:11
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Filipa Fernandes, a “fada do sono”

O desespero das noites mal dormidas rouba o sorriso dos recém pais e as olheiras denunciam o cansaço. “10 dias para pôr o seu filho a dormir”, de Filipa Sommertfeldt Fernandes, promete devolver os descanso de pais e bebés.

Não sabe o que é dormir uma noite inteira desde que o seu filho nasceu? Amamenta várias vezes por noite porque descobriu que é a única forma de acalmar o seu filho? O seu bebé só adormece quando está a mexer no seu cabelo ou agarrado à sua mão? Quando o adormece ao colo e o vai deitar, basta um movimento em direção à cama para que acorde? Os seus níveis de ansiedade aumentam à medida que o sol se põe e sabe que se aproxima mais uma noite de stresse e angústia?
Reconhece-se nestas perguntas? Então é porque tem em casa um bebé que não dorme nem deixa dormir. E quer – melhor, precisa urgentemente – de uma solução para que as suas noites deixem de ser um tormento. Neste livro encontra um método inovador que vai ensinar o seu filho a dormir em 10 dias. Passo a passo, dia a dia, Filipa Sommertfeldt Fernandes, a especialista em sono de bebés e crianças, traça-lhe um plano de ação prático e eficaz.
- Identificar os erros mais comuns que os pais cometem;
- Aprender a organizar o dia do seu bebé e a criar rotinas e hábitos que o vão ajudar a ficar mais tranquilo na hora de dormir;
- Estratégias para atuar perante o choro;
- O que fazer se o seu filho sair da cama;
- O que fazer se o bebé começar a palrar ou a falar;
- O truque da envolta e do chamado «white noise»;
- Os cinco mandamentos infalíveis deste método.

Filipa Fernandes assegura-lhe que o seu filho vai aprender a adormecer sozinho. Mas deixa um aviso: é provável que chore. Contudo, ao contrário de outros métodos que defendem que se deve deixar a criança sozinha a chorar sem qualquer contacto físico que a console, esta especialista, com formação em Sleeping Training, em Inglaterra, assegura que os pais podem estar sempre ao lado do seu bebé, a dar-lhe carinho, porque o contacto físico é essencial para que o seu filho se sinta seguro e perceba que adormecer é um ato natural e necessário.

Registe-se

news events box