Imagem 720*435
DATA
26/03/2008 08:28:33
AUTOR
Jornal Médico
Ciclo de Conferências da APMCG

A APMCG vai organizar, já a partir do próximo dia 19 de Abril, um ciclo de conferências dedicado à análise de três temáticas no âmbito dos CSP: o ensino, a qualidade e a organização

A Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral (APMCG) vai organizar, já a partir do próximo dia 19 de Abril, um ciclo de conferências dedicado à análise de três temáticas no âmbito dos cuidados de saúde primários: o ensino, a qualidade e a organização.

A primeira conferência desta iniciativa – que conta com o apoio da Fundação AstraZeneca – terá lugar na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, no próximo dia 19 de Abril, e terá como título O ensino da Medicina Geral e Familiar.

O médico de família (MF) do Centro de Saúde de S. João e professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Alberto Pinto Hespanhol, será o presidente da conferência, que terá como conferencista principal o presidente da WONCA Europa e professor da Faculdade de Medicina de Ljubliana (Eslovénia), Igor Svab. O papel de comentador estará a cargo do MF e docente da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, Jaime Correia de Sousa.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 14 de Abril pelo telefone 21 018 93 93 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas