Caravana contra fecho da Urgência
DATA
04/04/2008 08:12:45
AUTOR
Jornal Médico
Caravana contra fecho da Urgência

A população de Vale de Cambra vai voltar à rua, no próximo dia 5 de Abril, para se manifestar contra o fecho do serviço de urgência do centro de saúde local

A população de Vale de Cambra vai voltar à rua, no próximo dia 5 de Abril, para se manifestar contra o fecho do serviço de urgência do centro de saúde local.

A decisão foi tomada durante mais um reunião plenária - a oitava -, da Comissão de Utentes Dos Serviços Públicos de Vale de Cambra. O protesto vai assumir a forma de uma caravana de autocarros, que se deslocará, naquele dia, a Aveiro, para entregar ao governador civil uma carta que traduz o descontentamento da população e manifesta a vontade dos cidadãos de defenderem os serviços públicos agora existentes no concelho.

O porta-voz da comissão de utentes justifica a iniciativa na medida em que o Centro de Saúde de Vale de Cambra, gerido pelo Hospital de S. João da Madeira como uma extensão, tem vindo a "diminuir a actividade" e a "acabar com algumas especialidades".

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.