Alcabideche inaugura extensão de saúde
DATA
04/04/2008 08:19:24
AUTOR
Jornal Médico
Alcabideche inaugura extensão de saúde

A nova Extensão de Saúde de Alcabideche, situada perto da Igreja Matriz, acaba de abrir ao público

A nova Extensão de Saúde de Alcabideche, situada perto da Igreja Matriz, acaba de abrir ao público. Construído pela Câmara Municipal de Cascais ao abrigo de um contrato-programa celebrado com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), o novo edifício representa, em conjunto com as novas Extensões de Saúde de São Domingos de Rana e São João do Estoril - a inaugurar dentro em breve – um investimento camarário da ordem dos cinco milhões de euros.

Na primeira fase, estão já a funcionar, no primeiro andar, as consultas médicas e os serviços de enfermagem – sala de tratamentos e serviço de diabéticos e hipertensos, serviços de saúde da mulher e da criança – para os utentes da Extensão de Saúde de Alcabideche. Em Abril, terá lugar a transferência da Extensão de Saúde de Alvide para o piso térreo do novo edifício.

O novo equipamento conta ainda com ginásio de preparação para o parto e sala de preparação para aleitamento materno. Concluído e entregue à ARSLVT em Janeiro de 2007, o novo edifício permite pôr um ponto final às condições precárias da antiga vivenda da Rua Cesaltina Fialho Gouveia.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas