Jornadas lançam novos olhares sobre a doença crónica
DATA
04/04/2008 08:21:35
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Jornadas lançam novos olhares sobre a doença crónica

O Centro de Saúde da Parede vai realizar, em 7 de Abril (Dia Mundial da Saúde), as Jornadas 2008. Este ano, os olhares centram-se na doença crónica

O Centro de Saúde da Parede vai realizar, em 7 de Abril (Dia Mundial da Saúde), as Jornadas 2008. Este ano, os olhares centram-se na doença crónica.

Os trabalhos, que nesta ocasião decorrem no Centro Cultural de Cascais, têm início com uma conferência de Vítor Ramos – médico de família da USF Marginal e professor da Escola Nacional de Saúde Pública – sobre o tema da gestão da doença crónica num contexto de reforma dos serviços de saúde.

Os cuidados continuados e a gestão da doença crónica continuam a dominar os trabalhos da manhã, seguindo-se, à tarde, uma sessão sobre a síndrome plurimetabólica. Ambos os temas serão abordados por médicos e enfermeiros, a que se unem representantes de outras especialidades, como a psicologia clínica e a endocrinologia.

Esta perspectiva multidisciplinar vai estar em destaque, mais uma vez, na última sessão, que congrega médicos, enfermeiros e administrativos.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas