Já há ar condicionado
DATA
04/04/2008 08:26:47
AUTOR
Jornal Médico
Já há ar condicionado

As instalações do Centro de Saúde (CS) de Avis foram totalmente climatizadas no mês de Março, de acordo com informações do número 12 da folha informativa da unidade

As instalações do Centro de Saúde (CS) de Avis foram totalmente climatizadas no mês de Março, de acordo com informações do número 12 da folha informativa da unidade.

Para além do destaque dado a temas de saúde como a rinite alérgica, o rastreio do cancro do cólon e do recto ou a cessação tabágica, a folha informativa refere um aspecto essencial para o bem-estar dos utentes e dos profissionais: todos os gabinetes médicos, de enfermagem, gabinetes administrativos, salas de espera, serviços de apoio e até os corredores, passaram a estar providos de climatização, quer no Inverno, quer no Verão.

A climatização do centro de saúde faz parte de um programa de climatização de alguns centros de saúde do Alentejo e desde há muito que era reivindicada pelos utentes e pelos profissionais de Avis.

As extensões também foram contempladas com um ou dois aparelhos de ar condicionado.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas