Projecto Uma janela aberta à família
DATA
17/04/2008 07:58:36
AUTOR
Jornal Médico
Projecto Uma janela aberta à família

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve apresentou, há dias, o projecto Uma Janela Aberta à Família

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve apresentou, há dias, o projecto Uma Janela Aberta à Família.

Este projecto, iniciado pela ARS do Algarve e pela delegação algarvia do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) em Setembro de 2007, visa um apoio continuado aos pais, assente no pressuposto simples de a família se constituir como o primeiro grande suporte afectivo e de aprendizagem social da criança.

Durante os encontros programados no âmbito deste projecto, será fornecida aos pais uma brochura com algumas orientações simples sobre a educação das crianças e com alguns endereços postais e electrónicos, através dos quais os progenitores poderão colocar questões e dúvidas.

Os pais que acederem a fornecer os seus contactos serão contactados pelo projecto de dois em dois anos, sendo-lhe fornecida informação adaptada à idade da sua criança.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas