Novo centro de saúde em Julho
DATA
17/04/2008 08:00:32
AUTOR
Jornal Médico
Novo centro de saúde em Julho

As obras do Centro de Saúde de Borba estão prestes a concluir. No centro de saúde trabalham actualmente cinco médicos, oito enfermeiros e dez administrativos que, a partir do próximo mês de Julho, já poderão mudar para as novas instalações

 

As obras do Centro de Saúde de Borba estão prestes a concluir. No centro de saúde trabalham actualmente cinco médicos, oito enfermeiros e dez administrativos que, a partir do próximo mês de Julho, já poderão mudar para as novas instalações.

O Centro de Saúde realizou, entretanto, um protocolo com a Câmara Municipal, no sentido de concretizar a criação de uma unidade móvel que irá dar apoio às pequenas aldeias dispersas do concelho. De acordo com os termos do protocolo, a Câmara Municipal de Borba assegura o motorista e o veículo, enquanto que o centro de saúde disponibiliza os profissionais de saúde.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas