Centro de Saúde da Ribeiro Grande faz parte das unidades piloto
DATA
17/04/2008 08:02:31
AUTOR
Jornal Médico
Centro de Saúde da Ribeiro Grande faz parte das unidades piloto

O Serviço Regional de Saúde dos Açores tem previsto começar a emitir, no próximo mês de Maio, facturas amigáveis. Trata-se, em síntese, de um documento informativo que revela aos utentes o preço dos serviços prestados

O Serviço Regional de Saúde dos Açores tem previsto começar a emitir, no próximo mês de Maio, facturas amigáveis. Trata-se, em síntese, de um documento informativo que revela aos utentes o preço dos serviços prestados.

As facturas amigáveis vão atingir todo o arquipélago até ao final do ano. De momento, vão surgir apenas em unidades piloto: os hospitais de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo e o Centro de Saúde da Ribeira Grande.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas