Jornal Médico Grande Público

Teoria e aplicações
DATA
03/03/2009 04:44:53
AUTOR
Jornal Médico
Teoria e aplicações

A Lidel Edições Técnicas acaba de lançar o livro Bioestatística, Epidemiologia e Investigação - Teoria e Aplicações da autoria de A. Gouveia de Oliveira  

A Lidel Edições Técnicas acaba de lançar o livro Bioestatística, Epidemiologia e Investigação - Teoria e Aplicações da autoria de A. Gouveia de Oliveira, doutorado em Medicina na especialidade de Bioestatística, foi consultor do IPO de Lisboa nesta área e consultor de informática médica durante a criação do Hospital do SAMS.

Apresentando uma perspectiva integrada das metodologias utilizadas em investigação clínica, o guia editado pela Lidel reúne tópicos essenciais como a amostragem, desenho de estudos observacionais, epidemio­lo­gia, ensaios clínicos e meta-análises. A Bioestatística representa a matéria prin­cipal deste livro, cobrindo todos os conceitos e métodos que são actualmente encontrados em mais de 95% dos artigos científicos, incluindo intervalos de confiança, testes estatís­ticos, aná­lise de sobrevivência, regressão múlti­pla, logística e de Cox.

Utilizando uma aborda­gem inovadora, todos os métodos são apresentados e explicados através de ilustra­ções, simulações por computador e exemplos práticos simples, sem qualquer recurso a equações ou fórmulas matemáticas.

Bioes­tatística, Epidemiologia e Investigação - Teoria e Aplicações é um livro espe­cificamente concebido para médicos, enfermeiros, outros profissionais de saúde e estudantes, que pretendam adquirir conhecimentos e competências em investigação.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas