Jornal Médico Grande Público

Livro ilustrado apoia Associação Acreditar
DATA
03/03/2009 04:49:05
AUTOR
Jornal Médico
Livro ilustrado apoia Associação Acreditar

No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, celebrado a 15 de Fevereiro, a farmacêutica Roche e a Associação Acreditar divulgaram “o mais belo conto de amor”, da autoria da jornalista Fernanda Freitas, com leitura do apresentador José Figueiras.

 

No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, celebrado a 15 de Fevereiro, a farmacêutica Roche e a Associação Acreditar divulgaram “o mais belo conto de amor”, da autoria da jornalista Fernanda Freitas, com leitura do apresentador José Figueiras.Várias personalidades quiseram também dar o seu contributo e aceitaram fazer a ilustração do conto, escrito em prol das crianças com cancro. Foi o caso de Ana Marques, Bibá Pita, Mafalda Arnauth, Mónica Sintra, Paulo Vintém e Quimbé.Esta história tem a particularidade de integrar cerca de 450 palavras que os portugueses enviaram à Associação Acreditar durante a quadra natalícia, no âmbito da campanha solidária “Este Natal não fique sem palavras”, tendo sido a palavra “Amor” a mais escolhida pelos portugueses.Pelas palavras enviadas e incluídas no conto, a Roche efectuou o donativo de 5 mil euros à Acreditar, 10 euros por cada palavra e por cada ilustração, valor que reverte para a construção de uma casa de acolhimento, em Coimbra. 

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas

Has no content to show!