MCSP e Luís Pisco com mandato renovado por mais um ano
DATA
07/05/2009 08:41:14
AUTOR
Jornal Médico
MCSP e Luís Pisco com mandato renovado por mais um ano

O Conselho de Ministros prorrogou, por mais um ano, o mandato da MCSP e de Luís Pisco...

O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que prorroga, por mais um ano, o mandato da Missão para os Cuidados de Saúde Primários (MCSP). Foi igualmente prolongada, por igual período, a nomeação do coordenador desta estrutura de Missão, Luís Pisco.

A decisão do governo vem assim dar continuidade às orientações descritas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2005, de 12 de Outubro, que inicialmente deu origem à MCSP.

A nova resolução vem, em acréscimo, reafirmar "a necessidade de acompanhamento da reforma dos cuidados de saúde primários, mantendo a existente equipa de acompanhamento e prevendo o reforço de uma equipa regional de apoio em cada administração regional de saúde", pode ler-se em comunicado emitido pela Presidência do Conselho de Ministros.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: