Garantia de cuidados de enfermagem 24 horas por dia
DATA
04/01/2010 08:55:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Garantia de cuidados de enfermagem 24 horas por dia

No mesmo dia em que foram inauguradas as UCC do Algarve e de Lisboa e Vale do Tejo, o Secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, inaugurou as unidades de cuidados na comunidade (UCC) de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora

No mesmo dia em que foram inauguradas as UCC do Algarve e de Lisboa e Vale do Tejo, o Secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, inaugurou as unidades de cuidados na comunidade (UCC) de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, integradas no ACES da Unidade Local de Saúde de Matosinhos. Além dos programas já implementados, como o de Saúde Oral, a promoção das competências parentais ou diabetes, vai ser possível com esta nova organização, avançar na prestação de cuidados em áreas mais carenciadas, como a promoção da saúde mental do idoso, com atenção especial ao envelhecimento, a reabilitação com actividades de fisioterapia no domicílio, e ainda os cuidados paliativos no domicílio.

Ambas as UCC - as primeiras a arrancar na região Norte - vão garantir cuidados de enfermagem 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas