Câmara quer reconverter edifício em unidade de saúde
DATA
05/03/2010 04:34:56
AUTOR
Jornal Médico
Câmara quer reconverter edifício em unidade de saúde

O edifício da Quinta das Lindas, em Tercena, foi adquirido pela Câmara Municipal de Oeiras, estando prevista a sua adaptação para extensão de cuidados de saúde

O edifício da Quinta das Lindas, em Tercena, foi adquirido pela Câmara Municipal de Oeiras, estando prevista a sua adaptação para extensão de cuidados de saúde.

Segundo avançou o presidente da Junta de Freguesia de Barcarena, Vítor Alves, ao Jornal de Oeiras, a ideia será descentralizar os serviços de saúde, abrindo ali uma extensão de saúde. Na sua opinião, o facto de a freguesia ter diversas povoações com alguma distância entre si, cria dificuldades de deslocação à sede da freguesia de Barcarena, onde se encontra a actual extensão de saúde de Oeiras. Com a reconversão do edifício agora adquirido pretende-se facilitar o acesso de populações como Tercena ou mesmo Queluz de Baixo.

 

 

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas