Novas NOC disponíveis por Internet ou SMS
DATA
05/10/2011 06:00:18
AUTOR
Jornal Médico
Novas NOC disponíveis por Internet ou SMS

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) já começou a divulgar, através do seu site (www.dgs.pt), as mais recentes normas de orientação clínica (NOC) elaboradas pela Comissão Científica para as Boas Práticas Clínicas. Num espaço de três dias, 12 NOC foram colocados na página de Internet da DGS

 

Texto integral só disponível na edição impressa

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) já começou a divulgar, através do seu site (www.dgs.pt), as mais recentes normas de orientação clínica (NOC) elaboradas pela Comissão Científica para as Boas Práticas Clínicas.

Num espaço de três dias, 12 NOC foram colocados na página de Internet da DGS. Um conjunto de orientações que, segundo a DGS, visam "impulsionar o desenvolvimento de boas práticas clínicas e a excelência na prestação de cuidados de saúde, bem como a prevenção e controlo da doença".

Para facilitar o acesso dos médicos e profissionais de saúde a estas NOC, a DGS acaba de lançar um novo serviço, designado por SMS-DGS, através do qual os profissionais podem ser alertados nos seus telemóveis para a publicação de novas normas e orientações.

Para aderir a este novo serviço, basta proceder à respectiva inscrição no formulário on-line disponível em www.dgs.pt, no separador Normas e Orientações. Por outro lado, para cancelar a subscrição, deverá ser enviado um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., referindo o cancelamento e indicando o nome e número de telemóvel.

 

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas