Portugal não cumpre meta da OMS
DATA
05/10/2011 06:13:05
AUTOR
Jornal Médico
Portugal não cumpre meta da OMS

Portugal assumiu a meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) de, até 2014, ter 75% dos idosos vacinados contra a gripe sazonal, mas, de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), está-se cada vez mais longe desse objectivo

Texto integral só disponível na edição impressa

Portugal assumiu a meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) de, até 2014, ter 75% dos idosos vacinados contra a gripe sazonal, mas, de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), está-se cada vez mais longe desse objectivo. Na época gripal de 2010/11, menos de metade (48,3%) das pessoas desta faixa etária foram imunizadas - uma taxa de cobertura que desce para níveis de há cinco anos. Esta vacina está sobretudo indicada para grupos de risco, como os maiores de 65 anos, por serem os que mais riscos correm de sofrer complicações.

 

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas