Aprovada base de dados para a saúde
DATA
09/11/2011 09:12:40
AUTOR
Jornal Médico
Aprovada base de dados para a saúde

A assembleia da República (AR) aprovou recentemente a proposta de lei do Governo para criar uma base de dados na saúde, com o objectivo de "gestão e controlo dos pagamentos e facturação" no Serviço Nacional de Saúde (SNS)

 Texto integral só disponível na edição impressa

A assembleia da República (AR) aprovou recentemente a proposta de lei do Governo para criar uma base de dados na saúde, com o objectivo de "gestão e controlo dos pagamentos e facturação" no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O diploma foi aprovado com os votos favoráveis do PSD e CDS-PP, a abstenção da bancada do PS, e os votos contra da deputada socialista Maria Antónia Almeida Santos e das bancadas do PCP, BE e PEV.

A iniciativa do Governo "regula os requisitos de tratamento de dados pessoais para a constituição de ficheiros de âmbito nacional, contendo dados de saúde, com recurso a tecnologias de informação e no quadro do SNS".

 

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas