Jornal Médico Grande Público

USF S. Domingos de Gusmão solidária em tempos de crise
DATA
02/01/2012 08:54:02
AUTOR
Jornal Médico
USF S. Domingos de Gusmão solidária em tempos de crise

Os profissionais da USF São Domingos de Gusmão lançaram uma campanha de recolha de alimentos

{mosimage}

Num Natal marcado pela crise, a palavra solidariedade assume especial relevância. Conscientes de que por causa do desemprego e das duras medidas de austeridade que o nosso País enfrenta, o número de famílias carenciadas é cada vez mais elevado, os profissionais da USF São Domingos de Gusmão lançaram uma campanha de recolha de alimentos que decorreu até 31 de Dezembro. Apostada em marcar a diferença na comunidade, já não é a primeira vez que esta equipa de CSP mostra o seu lado mais solidário

 

A Unidade de Saúde Familiar (USF) S. Domingos de Gusmão, na Parede, promoveu uma acção de solidariedade social que visa a recolha de alimentos não perecíveis para distribuir às famílias carenciadas da freguesia de S. Domingos de Rana, através dos Vicentinos da paróquia local.

Esta não é a primeira vez que os profissionais da USF mostram a sua proximidade, dedicação e solidariedade para com a comunidade em que se inserem. Assim, numa época natalícia marcada pela crise, esta equipa de cuidados de saúde primários (CSP) pôs mãos à obra para ajudar aqueles que mais precisam.

 

Texto integral só disponível na edição impressa

 

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas

Has no content to show!