Os profissionais da USF São Domingos de Gusmão lançaram uma campanha de recolha de alimentos
{mosimage}
Num Natal marcado pela crise, a palavra solidariedade assume especial relevância. Conscientes de que por causa do desemprego e das duras medidas de austeridade que o nosso País enfrenta, o número de famílias carenciadas é cada vez mais elevado, os profissionais da USF São Domingos de Gusmão lançaram uma campanha de recolha de alimentos que decorreu até 31 de Dezembro. Apostada em marcar a diferença na comunidade, já não é a primeira vez que esta equipa de CSP mostra o seu lado mais solidário
A Unidade de Saúde Familiar (USF) S. Domingos de Gusmão, na Parede, promoveu uma acção de solidariedade social que visa a recolha de alimentos não perecíveis para distribuir às famílias carenciadas da freguesia de S. Domingos de Rana, através dos Vicentinos da paróquia local.
Esta não é a primeira vez que os profissionais da USF mostram a sua proximidade, dedicação e solidariedade para com a comunidade em que se inserem. Assim, numa época natalícia marcada pela crise, esta equipa de cuidados de saúde primários (CSP) pôs mãos à obra para ajudar aqueles que mais precisam.
Texto integral só disponível na edição impressa
O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.