Leiria recebe Euract
DATA
02/01/2012 09:00:23
AUTOR
Jornal Médico
Leiria recebe Euract

O próximo curso Euract de nível 1 vai ter lugar, entre 23 e 25 de Fevereiro do próximo ano, em Leiria, nas instalações do Conselho Distrital da Ordem dos Médicos

Texto integral só disponível na edição impressa

O próximo curso Euract de nível 1 vai ter lugar, entre 23 e 25 de Fevereiro do próximo ano, em Leiria, nas instalações do Conselho Distrital da Ordem dos Médicos.  Esta iniciativa, dirigida a professores e orientadores em Medicina Geral e Familiar, está integrada no Projecto do Programa Leonardo da Vinci Framework for Continuing Educational Development of Trainers in General Practice in Europe.

O curso está estruturado em seis módulos de três horas, ministrados ao longo de três dias de intervenções educacionais. Incidem, nomeadamente, nas áreas da educação básica e teoria de avaliação; métodos de ensino e informação de retorno; estilos de aprendizagem e planos pessoais de formação e ensinar através da dramatização.

O grupo de facilitadores é constituído pelos médicos de família Ana Barros (Centro de Saúde Gorjão Henriques), Carla Gouveia (USF LoureSaudável), Carla Silva (USF Condeixa), Denise Alexandra (USF Santiago), Manuel Rodrigues Pereira (UCSP de Alcochete) e pela interna de MGF Susana Costa (UCSP Mar, em Tavira).

Texto integral só disponível na edição impressa

 

 

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas