Jornal Médico Grande Público

Missão Sorriso: 11 ACES a concurso
DATA
02/01/2012 09:04:48
AUTOR
Jornal Médico
Missão Sorriso: 11 ACES a concurso

Projectos de 11 agrupamentos de centros de saúde (ACES) estão actualmente a concurso na Missão Sorriso, uma iniciativa dos supermercados Continente, do Grupo SONAE

 

Texto integral só disponível na edição impressa

 

Projectos de 11 agrupamentos de centros de saúde (ACES) estão actualmente a concurso na Missão Sorriso (http://missaosorriso.continente.pt/projectos.php.), uma iniciativa dos supermercados Continente que visa premiar e financiar projectos de promoção da qualidade de vida de crianças e seniores, através da venda de produtos da Leopoldina.

Em 2003, a Missão começou por apoiar uma organização de solidariedade social. Seguidamente, unidades pediátricas. Em 2011, esse apoio estendeu-se às instituições de solidariedade social e aos agrupamentos de centros de saúde.

Até final do ano, encontram-se a concurso 123 projectos de hospitais pediátricos, maternidades, hospitais gerais ou agrupamentos de centros de saúde: ACES Algarve II - Barlavento (Cuidar do Cuidador), ACES Baixo Vouga I (Laços de ternura), ACES Baixo Vouga II (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), ACES Espinho/Gaia (Sem Queda para Envelhecer), ACES Médio Tejo II (Pais e filhos...um continente de afectos), ACES Pinhal Interior Sul (Reabilitar para voltar a sorrir), ACES Pinhal Litoral 1 (Sorrisos sobre rodas), ACES Porto Ocidental (Mentes e corpos activos), ACES Tâmega II- Vale do Sousa (Saúde na sua mão), ACES Valongo (Desafio Activo) e ACES Cacém-Queluz (Obesidade Offline).

De acordo com o regulamento do concurso, o valor dos dois primeiros prémios (saúde materno-infantil e envelhecimento activo) poderá atingir os cem mil euros cada.

Texto integral só disponível na edição impressa

 

 

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas