O ACES Baixo Mondego II lançou, em Novembro, o número 1 do jornal do agrupamento. Nesta edição os responsáveis pela publicação destacam, a unidade de cuidados na comunidade (UCC) de Soure, o programa de intervenção em violência doméstica e a semana cultural da unidade de cuidados de saúde personalizados (UCSP) Figueira da Foz Urbana
Texto integral só disponível na edição impressa
O ACES Baixo Mondego II lançou, em Novembro, o número 1 do jornal do agrupamento. Nesta edição os responsáveis pela publicação destacam, a unidade de cuidados na comunidade (UCC) de Soure, o programa de intervenção em violência doméstica e a semana cultural da unidade de cuidados de saúde personalizados (UCSP) Figueira da Foz Urbana.
De acordo com a coordenadora da UCSP, Maria Luísa Quaresma, esta iniciativa surgiu da necessidade de "extravasar a fronteira física da prestação de cuidados de saúde à comunidade" e do interesse da equipa em envolver ainda mais os utentes na vida da unidade de saúde.
Texto integral só disponível na edição impressa
O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.