Novas nomeações em dois ACES e no CHON
DATA
25/01/2012 08:07:50
AUTOR
Jornal Médico
Novas nomeações em dois ACES e no CHON

A 5 de Janeiro, foram publicados em Diário da República três despachos do Ministério da Saúde...

A 5 de Janeiro, foram publicados em Diário da República (DR), três despachos do Ministério da Saúde que nomeiam novos directores executivos (DE) para dois agrupamentos de centros de saúde (ACES), bem como a nova directora clínica do conselho de administração (CA) do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON).

Nos cuidados de saúde primários, há mudanças na direcção executiva de dois ACES: Algarve III - Sotavento e Grande Lisboa II - Lisboa Oriental (e não Lisboa Ocidental, conforme foi, por lapso, publicado em DR no Despacho nº 56/2012, DR nº 4, Parte C, Série II de 5 de Janeiro de 2012.

No ACES da região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), que engloba os centros de saúde (CS) de Olivais, Graça, Marvila, Penha de França e São João, Margarida Fragoso Mendes passa o testemunho a Maria do Rosário Ferreira Fonseca, que desempenhará a função de DE por um período de três anos.

 

Texto integral só disponível na edição impressa

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.