Avaliação económica das boas práticas clínicas abre o debate
DATA
09/02/2012 09:17:43
AUTOR
Jornal Médico
Avaliação económica das boas práticas clínicas abre o debate

Nas 22ªs Jornadas de Clínica Geral de Évora, que vão ter lugar, entre 16 e 17 de Fevereiro, no Evorahotel...

Nas 22ªs Jornadas de Clínica Geral de Évora, que vão ter lugar, entre 16 e 17 de Fevereiro, no Evorahotel, as boas práticas clínicas e a avaliação económica são tema de abertura. A sessão, que conta com a presença de Daniel Pinto e Faria Vaz, com moderação de Jorge Ramos, aborda desde os meios complementares de diagnóstico à terapêutica.

Após a cerimónia de abertura, prevista para as 12 horas, segue-se a apresentação de comunicações livres e uma sessão científica sobre patologia do esófago e do estômago.

No segundo dia de trabalhos, irá falar-se da mulher, com a apresentação de protocolos de vigilância e seguimento das grávidas, assim como através da apresentação e discussão das patologias mais frequentes. Seguidamente, são as doenças psiquiátricas que vão estar em foco, com a abordagem das doenças do humor, depressão e doença bipolar.

Este ano, a conferência de encerramento está cargo do Prof. Doutor Nuno Monteiro Pereira. O título é sugestivo: "O sexo do cérebro".

 

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas