Congresso Nacional de Psiquiatria
DATA
25/10/2013 00:00:00
AUTOR
Jornal Médico
Congresso Nacional de Psiquiatria

Em debate vão estar temas como a depressão, a esquizofrenia, o autismo e as doenças do envelhecimento (psicose de início tardio, Alzheimer, defeito cognitivo ligeiro)

Versão integral apenas disponível na edição impressa

A Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental vai promover o seu congresso nacional, entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro, no Centro de Congressos do Estoril. O tópico central do congresso será o ressurgir da psicopatologia, informa a instituição em comunicado enviado à nossa redacção.

Em debate vão estar temas como a depressão, a esquizofrenia, o autismo e as doenças do envelhecimento (psicose de início tardio, Alzheimer, defeito cognitivo ligeiro).

No dia 1 de Novembro, pelas 9 horas, será apresentado o livro "Modelo da Personalidade e Psiquiatria" de Barahona Fernandes, e no dia 2 de Novembro, pelas 9 horas irá decorrer o pré-lançamento do livro "Suicídio e comportamentos autolesivos).

O Congresso contará ainda com sessões de comunicações livres sobre os temas ligados à psiquiatria.

Para mais informações e programa completo do Congresso consulte a página da Associação através do endereço: http://www.sppsm.org/

 

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas