Univadis com nova imagem e potencialidades
DATA
06/11/2013 16:00:45
AUTOR
Jornal Médico
Univadis com nova imagem e potencialidades

É hoje lançada a nova imagem do Univadis, o portal médico da MSD dirigido a profissionais de saúde em Portugal

Versão integral apenas disponível na edição impressa

É hoje lançada a nova imagem do Univadis , o portal médico da MSD dirigido a profissionais de saúde em Portugal.

Com dez anos de existência em Portugal, o Univadis apresenta agora uma imagem renovada aliada a uma maior qualidade do serviço prestado, já que o portal está mais rápido, simples e interactivo, permitindo a personalização de conteúdos, de acordo com os interesses dos profissionais de saúde.

Desde 2003 que a MSD Portugal disponibiliza aos profissionais de saúde informações e conteúdos credíveis, relevantes, imparciais, transparentes e de alta qualidade, de forma gratuita, através do Univadis - www.univadis.pt.

Uma avançada tecnologia baseada em aplicações, aliada a uma extensa biblioteca de informações e recursos médicos desenvolvidos para responder às necessidades específicas das pessoas, posicionam o Univadis como a ferramenta de trabalho essencial aos profissionais de saúde de diversas áreas de especialização médica.

Em parceria com editores líderes da área médica, como The Lancet, The British Medical Journal (BMJ) Learning, Elsevier e Springer, o Univadis desenvolve também parcerias locais como é o caso do Jornal Tempo Medicina em Portugal e CEMBE - Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, com o objectivo de garantir o fornecimento de informações médicas independentes e relevantes. O Univadis oferece uma variedade de aplicações médicas práticas, que apoiam os profissionais de saúde na sua prática diária, através da disponibilização de notícias médicas actualizadas, cursos educacionais certificados e ferramentas avançadas de apoio à consulta médica, especificamente criadas para cada área de intervenção médica.

De acordo com Rita Reis, Univadis Manager da MSD Portugal: "Desde o lançamento do Manual Merck, há mais de 100 anos, que a MSD assume o compromisso de apoiar médicos e profissionais de saúde, disponibilizando conteúdos científicos e não promocionais. O Univadis surge como uma resposta à missão da MSD de fornecer recursos avançados e de alta qualidade ao público médico, e fornecer soluções inovadoras relacionadas com a saúde. Juntar-se à crescente comunidade de países onde o Univadis marca presença proporcionará aos profissionais de saúde de Portugal ter acesso a informações médicas on-line, cursos educacionais e recursos, num único portal, proporcionando assim ao utilizador uma experiência única".

De acordo com os últimos dados, cada vez mais os profissionais de saúde em Portugal utilizam recursos online na sua prática diária. Os profissionais de saúde registados no Univadis poderão agora personalizar o portal de acordo com sua área de intervenção específica e interesses clínicos, tendo à sua disposição na biblioteca conteúdos relativos a mais de 60 áreas de especialização. Os utilizadores podem navegar facilmente pelo portal no consultório ou em casa, através do computador, do smartphone ou do tablet.

Para além da diversidade de notícias, pesquisas, materiais de apoio, ferramentas e opiniões, o Univadis oferece ainda aos profissionais da saúde o acesso exclusivo a mais de 400 cursos online certificados pelo British Medical Journal, em parceria com a BMJ Learning, permitindo assim que estes profissionais de saúde potenciem os seus conhecimentos e o seu expertise para melhor desenvolverem o seu trabalho.

"Segundo o Professor Doutor António Vaz Carneiro, médico e Presidente do Scientific Board do Univadis: "Para os profissionais de saúde, a educação médica é um aspecto vital que contribui para garantir o melhor tratamento ao paciente. O Univadis tem desenvolvido parcerias com organizações profissionais independentes, como a BMJ Learning, que oferece a mais completa e confiável biblioteca de casos clínicos para CME do mundo. Ao disponibilizar cursos educacionais online certificados e de alta qualidade para a comunidade médica, o Univadis assume-se como o portal médico de referência em Portugal."

Com os seus diversos recursos inovadores, o Univadis é uma ferramenta poderosa que os profissionais de saúde têm ao seu dispor e que podem usar nas suas consultas com os pacientes. Um banco de materiais visuais, mais de 3000 imagens médicas e informações variadas ajudam a complementar as conversas entre médico e paciente.

Nota: Os jornalistas dos órgãos de comunicação social de saúde que pretendam ter acesso a informações credíveis sobre as últimas actualizações na medicina, experiências abrangentes sobre diferentes áreas de tratamento e materiais clínicos podem registar-se.

Para se registar aceda a www.univadis.pt

 

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: