Enfermeiros da Linha Saúde 24 protestam nas galerias do Parlamento
DATA
24/01/2014 12:44:49
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Enfermeiros da Linha Saúde 24 protestam nas galerias do Parlamento

saude24Cerca de uma dezena de enfermeiros protestaram hoje nas galerias do hemiciclo da Assembleia da República após a discussão de projectos de resolução de PCP e BE visando a regularização dos trabalhadores da Linha Saúde 24.

Aqueles cidadãos exibiram pensos vermelhos colados em cruz sobre a boca e bateram palmas, ironicamente, a seguir ao debate sobre o assunto e foram convidados a sair pelos agentes policiais.

O vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva, deputado social-democrata que dirige os trabalhos na ausência de Assunção Esteves, declarou que as pessoas não podem manifestar-se nas galerias.

Os diplomas comunista e bloquista recomendam ao Ministério da Saúde que regularize a situação contratual daqueles funcionários e preserve a qualidade do serviço.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.