Congresso Português de Hepatologia decorre esta semana
DATA
03/02/2014 11:08:40
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Congresso Português de Hepatologia decorre esta semana

apefA Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) promove, nos dias 7 e 8 de Fevereiro, no Hotel Cascais Miragem, o Congresso Português de Hepatologia 2014, que congrega a 17ª Reunião Anual da APEF, a 4ª Reunião Luso-Brasileira de Hepatologia e a VII Reunião de Enfermagem de Hepatologia, informa a APEF em comunicado. De acordo com a organização, este encontro irá juntar médicos de diversas especialidades, gastrenterologistas, internistas, infecciologistas, cirurgiões, patologistas, radiologistas e ainda enfermeiros e investigadores em ciência básica, unidos pelo interesse em comum de partilha do conhecimento e da experiência em torno das doenças que afectam o fígado, avança comunicado de imprensa.

Segundo os responsáveis pelo evento, espera-se a participação de 250 a 300 congressistas. Entre a meia centena de palestrantes convidados, contam-se alguns especialistas estrangeiros de renome. Estarão presentes clínicos brasileiros, dando continuidade a um projecto de intercâmbio luso-brasileiro de troca de experiências nesta área, iniciado há 4 anos.

Serão dois dias de um encontro científico que pretende ser o mais abrangente possível e em que será dado destaque à discussão de trabalhos científicos realizados em Portugal. Os temas a debater em mesas-redondas ou conferências vão ser a Hepatite C, a Doença Hepática Esteatósica Alcoólica e não-alcoólica, as Doenças Hepáticas Auto-imunes, a Hepatite B, os Tumores Hepáticos e Transplantação, as Complicações da Doença Hepática Avançada e os Micro-RNAs na Doença Hepática.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas