Conselho de administração dos hospitais de Coimbra reconduzido por mais três anos
DATA
07/02/2014 11:17:19
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Conselho de administração dos hospitais de Coimbra reconduzido por mais três anos

hospitaluniversidadedecoimbraOs actuais cinco administradores do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra foram reconduzidos por mais três anos após aprovação, hoje, do Conselho de Ministros.

O actual conselho de administração foi reconduzido após a recolha de um parecer favorável por parte da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública.

A actual equipa, que se mantém até 2016, é composta por José Martins Nunes, presidente, Pedro Lopes e Pedro Roldão, vogais executivos, José Pedro Figueiredo, director clínico e António Marques, enfermeiro director.

O actual conselho de administração, que assumiu funções em 2011, é também o primeiro do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que agrega os Hospitais da Universidade de Coimbra, o Centro Hospitalar de Coimbra e o Centro Hospitalar e Psiquiátrico de Coimbra.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas