Hospital da Luz duplica área nos próximos quatro anos
DATA
11/02/2014 15:15:54
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Hospital da Luz duplica área nos próximos quatro anos

[caption id="attachment_6647" align="alignleft" width="300"]hospitaldaluz hospital, situado na zona de Benfica, em Lisboa.
Este aumento, agora dependente da alteração do Plano Director Municipal (PDM), deverá custar entre 70 a 90 milhões de euros e será uma resposta ao aumento “cada vez maior” da procura desta unidade de saúde privada[/caption]

O Hospital da Luz vai duplicar a sua área nos próximos quatro anos e criar um centro de formação, num investimento que rondará os 90 milhões de euros, revelou hoje a presidente da comissão executiva da Espírito Santo Saúde.

Isabel Vaz falava à margem da apresentação do congresso médico internacional e multidisciplinar “Leaping Forward”, organizado pelo grupo e que decorrerá entre quinta-feira e quarta-feira, em Lisboa.

A administradora disse que o aumento do hospital poderá registar-se através do crescimento do edifício – prémio Valmor de Arquitectura em 2011 – em altura, ou através da ocupação de terrenos que já pertencem ao grupo e são adjacentes ao hospital, situado na zona de Benfica, em Lisboa.

Este aumento, agora dependente da alteração do Plano Director Municipal (PDM), deverá custar entre 70 a 90 milhões de euros e será uma resposta ao aumento “cada vez maior” da procura desta unidade de saúde privada.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas