Depois de Espanha, Inmedics, uma comunidade on-line profissional de médicos chega a Portugal
DATA
11/02/2014 14:05:05
AUTOR
Jornal Médico
Depois de Espanha, Inmedics, uma comunidade on-line profissional de médicos chega a Portugal

inmedicsA Inmedics, uma potente plataforma digital que suporta uma rede profissional de médicos com forte implantação na vizinha Espanha, está agora também disponível para os clínicos portugueses.

Simultaneamente, foram também lançadas novas funcionalidades que permitem aos subscritores, para além de uma maior facilidade de comunicação, a partilha de informação através de dispositivos móveis.

As novidades agora anunciadas na nova versão, vêm dar resposta às sugestões e pedidos dos próprios médicos que integram esta comunidade médica virtual.

Estas novas funções foram criadas tendo em conta pressupostos críticos para o universo de profissionais a que se dirigem. Desde logo, que os médicos não são utilizadores habituais de tecnologia de comunicação e também que dispõem de pouco tempo, pelo que as novas aplicações são de utilização fácil e agradável.

A partir de agora, quando acedem à comunidade Inmedics, os clínicos têm a possibilidade de propor um debate em qualquer dos grupos públicos ou privados de interesse em que se encontram inscritos a partir do seu dashboard pessoal, sendo-lhes ainda facultada a possibilidade de incorporarem documentos ou ficheiros multimédia a partir do seu dispositivo móvel. Os documentos introduzidos desta forma são imediatamente incorporados no gestor privado de documentos de cada utilizador da plataforma.

A segurança que envolve toda a aplicação de suporte desta comunidade médica virtual, que está a ter grande sucesso em Espanha, foi outro dos aspectos que a equipa da Inmedics não descurou. Assente nas normas de privacidade e protecção de dados fixadas pelos organismos reguladores nacionais e internacionais, a gestão da plataforma valida sempre os registos de adesão de novos utilizadores, confirmando a veracidade das informações fornecidas pelo candidato a membro, antes de activar o seu acesso ao Inmedics.

Por fim... a mobilidade. As aplicações móveis da Inmedics para telefones e tablets com sistemas operativos iOS ou Android melhoram significativamente a facilidade de utilização uma vez que são praticamente idênticas às aplicações de navegação web comummente utilizadas.

Para saber mais sobre a Inmedics, visite a página: www.inmedics.com

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas