Jornal Médico Grande Público

Cinco novos centros de vacinação internacional e de consulta do Viajante em Lisboa e Vale do Tejo
DATA
14/02/2014 11:08:01
AUTOR
Jornal Médico
Cinco novos centros de vacinação internacional e de consulta do Viajante em Lisboa e Vale do Tejo

Sala vacinaA região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo vai ter, a partir de segunda-feira, cinco novos locais de vacinação internacional e consulta do viajante.

“A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, a partir do dia 17 de Fevereiro de 2014, dispõe de cinco novos locais de vacinação internacional e consulta do viajante, que acrescem aos sete centros já existentes, passando assim a disponibilizar um total de doze”, refere aquele organismo, em comunicado.

Os novos locais situam-se no Entroncamento, no Bombarral, na Póvoa de Santo Adrião (Odivelas), na Damaia (Amadora) e em Paço de Arcos (Oeiras).

A ARS de Lisboa e Vale do Tejo considera que, “numa altura em que as deslocações para fora do país são cada vez mais frequentes e o próprio contexto de alterações climáticas, com a modificação do padrão de distribuição de vectores de doenças transmissíveis, torna-se necessário disponibilizar à população um maior número de centros de vacinação Internacional em vários pontos da região por forma a garantir uma maior acessibilidade aos cidadãos”.

Além dos novos locais, e dos já existentes, em Sete Rios (Lisboa) e em Almada, estão disponíveis para vacinação internacional as seguintes unidades hospitalares: Hospital D. Estefânia (idade pediátrica), Hospital Curry Cabral e Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Hospital Garcia de Orta (Almada) e Hospital S. Bernardo (Setúbal).

 

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas