Jornal Médico Grande Público

Yoga e meditação é o tema do 4º Encontro para Mulheres com Cancro da Mama Metastático
DATA
17/02/2014 12:56:07
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Yoga e meditação é o tema do 4º Encontro para Mulheres com Cancro da Mama Metastático

encontrolaçoA Associação Laço em parceria com a OncologiaCuf, vai realizar, a 21 de Fevereiro, o 4º Encontro para mulheres com cancro da mama metastático, que terá como mote “Uma introdução ao Yoga e à meditação”.

Segundo a Associação Laço, o Yoga e a meditação podem ajudar uma mulher com cancro da mama, na medida em que a sua prática regular pode ajudar a aliviar a ansiedade e os sintomas de stress proporcionando uma melhor qualidade de vida. Num ambiente descontraído e confortável Maria Poppe e Conceição Camelo, do Espaço Rosa Araújo pretendem fazer uma introdução a esta temática procurando desta forma ajudar as mulheres com cancro da mama metastático que participam nestes encontros.

O objectivo destes encontros é proporcionar a estas mulheres um espaço de compreensão e partilha onde se podem sentir confortáveis para explorar várias temáticas de aprendizagem, explica a associação em nota recebida no nosso jornal.

O cancro da mama metastático (estádio 4) representa 6 a 10% de todos os novos casos que surgem anualmente e até 30% dos pacientes com cancro de mama em fase inicial vão sofrer reaparecimentos; pode ser logo nos primeiros meses ou até 15 anos ou mais depois de terem sido inicialmente diagnosticados.

A participação neste encontro é gratuita e dirige-se exclusivamente a mulheres com cancro da mama metastático.

As inscrições têm um número limitado de 10 pessoas por sessão. A primeira sessão dirige-se a mulheres com mais de 50 anos e terá lugar entre as 16h00 e as 17h00. E a segunda sessão é dirigida a mulheres com menos de 50 anos, e será entre as 17h30 e as 18h30.

Para mais informações ou para fazer a sua inscrição deve enviar um e-mail para

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou por telefone para 21 460 51 60/919 19 14 46

 

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas