“Wi-Fi Utente – SNS no m(ar)” facilita assistência na Praia da Falésia
DATA
12/08/2016 12:05:29
AUTOR
Jornal Médico
“Wi-Fi Utente – SNS no m(ar)” facilita assistência na Praia da Falésia

falésia

Desde o passado dia 22 de julho que o projeto “Wi-Fi Utente – SNS no m(ar)” está a funcionar no Posto de Saúde de Praia, na Praia da Falésia, em Albufeira. A iniciativa nasce de uma colaboração entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e visa facilitar o acesso ao Processo Clínico do Utente e a Plataforma de Dados da Saúde para os profissionais de enfermagem que assistem os banhistas, e, ao mesmo tempo, disponibilizar Wi-Fi na praia.

Os profissionais de enfermagem passam a aceder aos dados de saúde sobre os utentes que necessitem da prestação de cuidados na praia, conseguindo assim obter-se melhores e mais rápidos resultados através de um simples computador portátil.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas