Proença-a-Nova: Unidade Móvel de Saúde faz rastreios em praias fluviais
DATA
19/08/2016 10:58:45
AUTOR
Jornal Médico
Proença-a-Nova: Unidade Móvel de Saúde faz rastreios em praias fluviais

Fróia2

A Unidade Móvel de Saúde de Proença-a-Nova está a fazer, em agosto, diversos rastreios (gratuitos) e ações de sensibilização sobre cuidados a ter com o sol, nas praias fluviais do concelho de Proença-a-Nova.

A iniciativa decorre nas praias fluviais de Fróia, a 25 de agosto, de Cerejeira (dias 19 e 30), de Alvito da Beira (dias 22 e 31), de Malhadal (dias 23 e 26) e de Aldeia Ruiva (dias 24 e 29), entre as 10 e as 12 horas e entre as 14 e as 17 horas.

Medição de tensão arterial, de pulsação, de concentração de oxigénio e do índice de massa corporal, testes de glicémia e colesterol, e controlo de temperatura, peso e altura são alguns dos testes disponíveis aos interessados de "todas as idades", segundo a organização.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas