Unidade de Cuidados Continuados de Melgaço vai abrir… quatro anos depois
DATA
19/08/2016 11:22:31
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Unidade de Cuidados Continuados de Melgaço vai abrir… quatro anos depois

Cuidados

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Melgaço, concluída desde 2012 e desde então a aguardar por protocolo que garanta o seu funcionamento, vai abrir amanhã, adiantou à agência Lusa fonte da autarquia.

"É com enorme prazer que ao fim de quatro anos de luta se concretiza a abertura da UCCI. É a realização de um anseio da população de Melgaço que se cumpre e que vem no seguimento de uma promessa eleitoral do agora primeiro-ministro António Costa", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, o socialista Manoel Batista.

Em causa está uma UCCI que está concluída desde setembro de 2012, mas a aguardar, desde então, a realização de protocolo que permita a sua entrada em funcionamento.

A sua criação foi protocolada a 08 de agosto de 2008 entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Câmara Municipal de Melgaço, no âmbito da requalificação dos serviços do Centro de Saúde local. Foi executada e paga pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho, representando um investimento público de 1,5 milhões de euros.

O equipamento vai ser inaugurado, este sábado, dia 20 de agosto, pelas 10:30 horas, pelo primeiro-ministro António Costa, acompanhado pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas