Médicos e advogados juntos em debate sobre responsabilidade médica
DATA
13/09/2016 12:02:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Médicos e advogados juntos em debate sobre responsabilidade médica

O Salão Nobre da Ordem dos Advogados (OA) e o auditório da Ordem dos Médicos (OM), em Lisboa, vão receber, nos próximos dias 23 e 24 de setembro, respetivamente, o Congresso sobre Responsabilidade Médica.

Esta iniciativa conjunta das duas Ordens pretende envolver as duas classes profissionais num debate em torno deste tema atual e controverso. A sessão de abertura contará com a participação dos bastonários da OA e da OM, Elina Fraga e José Manuel Silva, respetivamente, e com a presença, ainda por confirmar, da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem. Por confirmar também está a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, na cerimónia de encerramento.

As temáticas em discussão neste congresso vão desde a Responsabilidade Civil e Violação das leges artis e Perícias, ao Consentimento Informado e Processo Clínico e à Responsabilidade Criminal Médica.

Inscrições online em www.oa.pt.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas