CUF Almada abre Atendimento Médico Permanente para adultos e crianças
DATA
06/01/2017 10:37:11
AUTOR
Jornal Médico
CUF Almada abre Atendimento Médico Permanente para adultos e crianças

A Clínica CUF Almada, aberta ao público há um mês, acaba de abrir o serviço de atendimento médico permanente para adultos e crianças, disponível de segunda a domingo, das 8:00 às 24:00 horas.

Com acesso aos principais seguros e subsistemas de saúde, o Atendimento Médico Permanente conta com uma equipa de profissionais altamente especializada capaz de responder às situações médicas urgentes. No atendimento médico pediátrico, por sua vez, existe uma equipa de pediatras em permanência até às 24h00, contando a equipa do atendimento médico para adultos com médicos internistas, a par de médicos de clínica geral e familiar.

Numa primeira fase, este serviço é suportado pelas principais especialidades médicas e cirúrgicas, incluindo Ortopedia, dispondo ainda de Raio X e Análises Clínicas, sendo que brevemente terá o apoio da nova Unidade de Imagiologia da Clínica CUF Almada, que contará, adicionalmente, com ecógrafos, TAC, e Ressonância Magnética, entre outros equipamentos de diagnóstico.

O Serviço de Atendimento Médico Permanente da Clínica CUF Almada funciona em estreita articulação com o Hospital CUF Infante Santo para todas as situações urgentes que requerem acesso a serviços ainda não existentes na Clínica CUF Almada, como é o caso do Bloco Operatório.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas