Curso Avançado de Liderança Transformacional em Saúde decorre a partir de 25 de fevereiro
DATA
06/01/2017 15:19:35
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Curso Avançado de Liderança Transformacional em Saúde decorre a partir de 25 de fevereiro

Decorre, a partir de dia 25 de fevereiro, o Curso Avançado de Liderança Transformacional em Saúde, resultado da colaboração entre a Nobox e a Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Este curso destina-se a todos os profissionais da área da saúde e propõe-se a desenvolver nos participantes diversas competências que permitam melhorar a sua performance individual e em equipa, dotando-os de técnicas que lhes permitam assumir a liderança de projetos inovadores e que promovam mudança positiva nas suas realidades profissionais.

Ao longo do curso existirão momentos de partilha, observações e reflexões sobre as realidades profissionais e acompanhamento entre os vários módulos, para que o processo de aprendizagem se possa relacionar com a realidade de cada participante e, assim, ter um impacto no seu dia-a-dia. 

As inscrições para participar nesta formação terminam a 15 de janeiro. O primeiro módulo, lecionado a 25 e 26 de fevereiro, centrar-se-á no tema “O indivíduo na liderança”; o módulo 2 (11 e 12 de março) será sobre “O líder na equipa”; no módulo 3, agendado para 1 e 2 de abril, será debatido “O líder na organização”; no módulo 4, que encerra esta formação a 22 e 23 de abril, será abordado “O líder no mundo em mudança”.

Mais informações em www.nobox.pt ou https://www.med.uminho.pt/.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas