LPCC promove “Sessão de Divulgação das Bolsas de Investigação Científica”
DATA
09/01/2017 12:22:55
AUTOR
Jornal Médico
LPCC promove “Sessão de Divulgação das Bolsas de Investigação Científica”

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, no próximo dia 26 de janeiro, a partir das 9:30 uma “Sessão de divulgação das bolsas de investigação científica” atribuídas nos últimos três anos.

A sessão de abertura, que decorre no Anfiteatro II do CHUC, começa com a assinatura dos contratos de concessão das bolsas CIMAGO e Dr. Rocha Alves atribuídas em 2016-2017, contando com a presença do presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC, Prof. Doutor Carlos Freire de Oliveira, e da coordenadora do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO).

Após a cerimónia de assinatura dos contratos de concessão das bolsas serão apresentados os resultados das investigações apoiadas pela LPCC-NRC/CIMAGO nos anos 2014/2015 e 2015/2016, assim como os projetos vencedores das bolsas 2016/2017. Serão também apresentados os projetos apoiados com Bolsas de Investigação em Oncologia Dr. Rocha Alves (2015/2017). A moderação está a cargo de José Romãozinho, Carlos Robalo Cordeiro, Carlos Freire de Oliveira, Isabel Marques Carreira e José Casanova.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas