APORMED adota código de ética europeu
DATA
17/01/2017 10:48:14
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


APORMED adota código de ética europeu

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai proceder à implementação, em Portugal, do novo código de ética, promovido pela Associação Europeia das empresas de dispositivos médicos e de diagnóstico in vitro MedTech Europe, através da revisão do seu atual código.

De acordo com o secretário-geral da APORMED, João Gonçalves, “o novo código de ética reforça o compromisso com os mais elevados princípios éticos de boas práticas comerciais e pretende promover uma maior transparência e garantir a independência entre as empresas deste setor e os profissionais e as instituições de saúde”.

No seguimento da aprovação deste novo código de ética europeu, que entrou em vigor no início deste ano, a APORMED tem vindo a desenvolver, no seio do grupo de trabalho criado para o efeito, o processo de transposição do Código para a realidade Portuguesa.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas