Sindicalista Mário Jorge apoia Álvaro Beleza na corrida à OM
DATA
18/01/2017 12:28:40
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Sindicalista Mário Jorge apoia Álvaro Beleza na corrida à OM

O líder sindical médico Mário Jorge manifestou ontem o seu apoio à candidatura de Álvaro Beleza a bastonário da Ordem dos Médicos. “Não há diferenças ideológicas ou outras que impeçam a convergência de valores e de princípios que eu e o Álvaro Beleza partilhamos”, afirmou Mário Jorge durante o jantar de apoio à candidatura de Beleza, que decorreu no restaurante da sede nacional da OM.

“Disse ao Álvaro Beleza que o apoiava desde o primeiro momento”, declarou o sindicalista assegurando não ter “grilhetas nem amarras. Eu sou um cidadão livre. É por isso que aqui estou.”

Já antes o líder sindical tinha explicado à assistência a razão de estar com Álvaro Beleza. “Existem valores e princípios que fazem as pessoas confluir numa plataforma programática”, explicou. “Os dois mais importantes são: a defesa intransigente da dignidade do trabalho médico; e a total autonomia técnica e científica dos médicos.”

Recorde-se que as eleições para bastonário da Ordem dos Médicos estão marcadas para esta quinta-feira, dia 19 de janeiro, no mesmo dia em que se realiza o sufrágio para as secções regionais do Sul, do Centro e do Norte, as quais incluem votações para diferentes órgãos.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas