SUCH investe 3,5 milhões de euros em unidade de esterilização
DATA
20/01/2017 10:22:43
AUTOR
Jornal Médico
SUCH investe 3,5 milhões de euros em unidade de esterilização

O Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) vai investir 3,5 milhões de euros na construção de uma unidade central de esterilização, no parque de saúde do Hospital Pulido Valente, em Lisboa.

O início das obras está programado para o primeiro trimestre do ano e a abertura para outubro de 2017, revelou o serviço em comunicado.

A mesma entidade anunciou que estão projetadas mais duas entidades, para o norte e o centro do país.

O SUCH é uma entidade sem fins lucrativos, com 50 anos de história, da qual todos os hospitais são associados.

As unidades em causa vão permitir que os hospitais se foquem na atividade de prestação de cuidados clínicos, “libertando-os da função complementar de reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo, essencial na prevenção dos riscos de infeção”, lê-se no documento.

De acordo com a mesma fonte, serão ainda conseguidas poupanças de escala.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas