CHTMAD afasta críticas de deputados do PSD Viseu com recrutamento de especialistas
DATA
06/02/2017 13:03:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

CHTMAD afasta críticas de deputados do PSD Viseu com recrutamento de especialistas

Na sequência da notícia que dava conta do alerta lançado pelos deputados do PSD de Viseu, que criticavam a demora da instalação do equipamento de TAC na Unidade Hospitalar de Lamego, o Conselho de Administração (CA) do Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) esclareceu, em declarações ao Jornal Médico, que a instalação continua prevista “até final de 2017, uma vez que este mesmo equipamento envolve recursos financeiros avultados”.

“Relativamente à valência de Medicina Física de Reabilitação”, avança em resposta às declarações dos deputados que mencionaram “não se ter concretizado, nem se prever qualquer evolução positiva neste domínio”, o CA informou que, “no passado dia 24 de janeiro, foi aberta uma bolsa de recrutamento para um efetivo reforço de recursos Humanos na área da Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala, nomeadamente para a Unidade Hospitalar de Lamego”.

As declarações prestadas por fonte da organização surgem no seguimento das críticas dos deputados sociais-democratas sobre a falta de recrutamento dos recursos nas especialidades de Anestesia, Medicina Interna, Urologia e Ortopedia.

Uma oportunidade de ouro
Editorial | Nuno Jacinto
Uma oportunidade de ouro

O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.

Mais lidas