Óscar Gaspar eleito para a direção e vice-presidência do Conselho Geral da CIP
DATA
10/02/2017 11:30:44
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Óscar Gaspar eleito para a direção e vice-presidência do Conselho Geral da CIP

O Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), Óscar Gaspar, foi ontem eleito membro da Direção da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e vice-presidente do Conselho Geral daquela confederação patronal.

Esta eleição decorre na sequência de adesão da APHP à CIP, que ocorreu em dezembro último, com o intuito de reforçar a capacidade de intervenção no debate sobre as condições de desenvolvimento e de investimento das empresas. A participação num parceiro social permitirá que as posições da APHP possam ser assumidas e amplificadas ao mais alto nível de decisão.

De acordo com Óscar Gaspar, que já integrava o Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP, a presença da APHP nos órgãos sociais da CIP representa o reconhecimento da dimensão e dinâmica da hospitalização privada em Portugal e deve ser um contributo para afirmar ainda mais a sua importância na atividade económica do país e na oferta de cuidados de saúde de qualidade aos portugueses.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas