Católica-Porto homenageia João Lobo Antunes
DATA
23/02/2017 11:09:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Católica-Porto homenageia João Lobo Antunes

“In Memoriam” é o nome da sessão de homenagem realizada pelo Instituto de Bioética da Universidade Católica, no Porto, ao neurocirurgião João Lobo Antunes. O evento está agendado para esta quinta-feira às 15h00 e conta com um momento musical na abertura, que tem como protagonista Pedro Monteiro, no piano.

Ainda antes da sessão “In Memoriam”, tem lugar uma breve intervenção de Manuel Afonso Vaz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica, e de Ana Sofia Carvalho, diretora do Instituto de Bioética da instituição.

Após a sessão de apresentação, segue-se um conjunto de painéis que abordam os diferentes campos de atividade do neurocirurgião. A influência do seu exercício como presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, a ética médica, o escritor e o editor, o renovador da neurociência e o gestor científico marcam as palestras apresentadas por diferentes personalidades: Jorge Soares, Rui Vaz, Manuel Silvério Marques, Guilherme Valente e Maria do Carmo Fonseca. A sessão de encerramento conta com a presença de Walter Osswald. A entrada no evento é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas