Acordo sobre primeira faculdade privada de Medicina em Portugal é assinado hoje
DATA
24/02/2017 09:37:12
AUTOR
Jornal Médico
Acordo sobre primeira faculdade privada de Medicina em Portugal é assinado hoje

A Câmara de Cascais, o Grupo Luz Saúde, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade de Maastricht vão assinar hoje um acordo para a criação do primeiro curso privado de Medicina em Portugal.

O Campus de Cascais da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa será um “projeto internacional de Medicina, único em Portugal”, refere a autarquia.

Baseado no modelo de ensino (assente em Problem Based Learning) que a Universidade de Maastricht tem vindo a desenvolver há 50 anos, o curso será totalmente lecionado em inglês.

“Com a instalação de mais um campus universitário no concelho, Cascais afirma-se, uma vez mais, como polo agregador de ensino, conhecimento e inovação”, lê-se numa nota divulgada pela Câmara de Cascais.

A cerimónia, marcada para as 11:00, no Centro Cultural de Cascais, conta com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, da reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Maastricht, Albert J. J. A. Scherpbier, e da CEO do Grupo Luz Saúde, Isabel Vaz.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas