SPAIC promove workshops sobre asma
DATA
06/04/2017 10:35:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



SPAIC promove workshops sobre asma

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) está a organizar, no âmbito da campanha “Vencer a Asma”, um workshop destinado a profissionais de saúde sobre a Asma em sete cidades portuguesas.

Ministrados por dois imunoalergologistas, os workshops têm a duração de uma hora e dizem respeito ao tema do diagnóstico e seguimento da asma, tratamento farmacológico e não farmacológico, e no algoritmo de avaliação da asma não controlada, mais especificamente a técnica inalatória, a adesão, a reavaliação diagnóstica, fatores de mau controlo, comorbilidades associadas e identificação de riscos e asma grave.

As ações irão decorrer nas cidades de Braga, Maia, Porto, Gaia, Coimbra, Almada, Lisboa e Viseu, entre as 19:00 e as 20:00 horas. Apesar de ser gratuita, a participação no workshop é limitada às vagas existentes e carece de inscrição para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Simultaneamente, decorrerá o roadshow “Vencer a Asma”, uma iniciativa que decorre de 10 de abril a 2 de maio, e que irá por aquelas cidades. O objetivo desta ação é que os profissionais de saúde deem aconselhamento médico às populações acerca da doença.

A campanha “Vencer a Asma” é uma iniciativa GSK com o apoio da Associação Portuguesa de Doentes Asmáticos, da Associação Nacional de Farmácias, da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, da Fundação Portuguesa do Pulmão e da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas