Fernando Regateiro é novo presidente do CHUC
DATA
12/05/2017 12:24:07
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Fernando Regateiro é novo presidente do CHUC

Fernando Regateiro foi ontem nomeado presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), ao qual já tinha presidido.

A nomeação de Fernando Regateiro e do restante conselho de administração foi anunciada no comunicado do Conselho de Ministros de 11 de maio.

Fernando Regateiro é professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). Presidiu à administração dos então Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) durante cerca de cinco anos, bem como à Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro durante dois anos.

A atual equipa do Ministério da Saúde tinha-o escolhido como coordenador nacional para a reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na área dos cuidados hospitalares, sendo a terceira figura com aquela função, depois de António Ferreira (ex-administrador do Hospital de São João) e Correia da Cunha (antigo administrador do Centro Hospitalar de Lisboa Norte).

Fernando Regateiro terá como vogais na administração do CHUC Francisco Parente dos Santos, Pedro Beja Afonso, Manuela da Mota Pinto e Áurea Flamino Andrade.

O Governo decidiu também nomear Carlos Gregório dos Santos para presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra e Maria do Rosário Velez Reis para vogal-executiva.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, todas estas nomeações receberam parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas