ANEM e CHUC unem-se para assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla
DATA
30/05/2017 11:44:51
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




ANEM e CHUC unem-se para assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vão juntar-se para assinalar amanhã o Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla através de um evento que reunirá profissionais de saúde, para debater alguns temas críticos na gestão de uma doença que afeta cerca de 5000 portugueses.

Os avanços no tratamento, a importância da adesão à terapêutica, a reabilitação física, e a gravidez em pessoas com esclerose múltipla (EM), serão os principais assuntos em destaque no evento, que decorrerá no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A EM é uma das áreas das neurociências onde se têm verificado avanços terapêuticos relevantes. De acordo com o diretor de Servido de Neurologia do CHUC, Luís Cunha, “atualmente, começamos a assistir à descoberta de medicamentos com elevados graus de eficácia e com poucos efeitos secundários, o que facilita o controlo da patologia por parte de médicos e doentes. Nesta reunião para assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla, vamos dar destaque a alguns desses tratamentos e ao impacto que os mesmos assumem no dia a dia da pessoa com esclerose múltipla”. A entrada no evento é gratuita e sujeita a inscrição prévia através da ANEM.

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas